PROGRAMA HABITACIONAL -A CASA É SUA

O Programa Habitacional do Governo Estadual - A Casa É Sua ainda é uma POSSIBILIDADE, a partir dos dados levantados no município será enviado para analise do governo do estado podendo ser ou não contemplado com o recurso para a construção das casas. Informamos que a administração municipal está empenhada em buscar recursos para habitação, neste caso será enviado a Secretaria de Obras do Estado do Rio Grande do Sul, a  qual ira analisar a documentação e aprovar ou não a destinação de recurso para nosso município.  Houve 84 inscritos no município de Quevedos, onde inscrições foram indeferidas por não se enquadrarem nos critérios e porcentagens estipuladas pelo Programa Habitacional do Governo Estadual - A Casa É Sua.

A seleção dos beneficiários deverá atender aos seguintes critérios:

- Residir no município;

- Não ter sido beneficiado em outro programa habitacional;

- Não ser proprietário de imóvel rural ou urbano;

- Não ter renda superior a três salários mínimos.

Na seleção dos beneficiários, devem ter preferência:

- As mulheres chefes de família, conforme Lei Estadual nº 11.574 de 04 de janeiro de 2001, aplicando, no mínimo, 20% dos recursos;

- As pessoas com deficiência*, conforme Lei Estadual 13.739, 08 de junho de 2011, distribuição de 10% do total de unidades;

- Aos idosos**, conforme Lei N° 10.741, de 1º de outubro de 2003, reserva de pelo menos 3%.

Lista dos beneficiários finais aprovados pelo Conselho Municipal de Assistência Social segundos critérios estipulados pelo Programa Habitacional do Governo Estadual - A Casa É Sua:

1. Edemar da Silveira Candido
  2. Andreline do Nascimento Leal