Na última quinta-feira (06/01) o Vice-prefeito municipal Mauro Daniel Bayer participou de reuniões em Porto Alegre. Sendo elas na Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural com a presença da Secretária Silvana Covatti, e na  Secretaria Estadual de Obras e Habitação com o Secretário José Stedile. Foi acompanhado pelo Deputado Estadual Beto Fantinel juntamente com representantes dos municípios de São Pedro do Sul, Júlio de Castilhos, Restinga Seca e Dona Francisca.
Na Secretaria de Agricultura foi encaminhado junto a secretária Silvana Covatti dúvidas referentes ao programa estadual Avançar Agricultura, bem  como demandas do município em relação a estiagem, como perfuração de poços artesianos, abertura de micro açudes, construção de cisternas para armazenamento de água, isenção do pagamento de semente de milho adquiridos pelo programa estadual  Troca Troca de Sementes, sistemas de irrigação ,  e também solicitado horas máquinas para melhorias de acesso a propriedades Rurais.
E na Secretaria de Obras foi encaminhado a solicitação de poços artesianos para minimizar os efeitos da estiagem no município.