A Secretaria de Saúde de Quevedos informa que executa uma inspeção criteriosa em todos os lotes recebidos da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Maria, conferindo quantidades de doses, validade dos lotes enviados e data limite para aplicação das doses conforme a guia recebida.
A SMS informa que ocorreu um erro de validação no sistema de registro de vacina SI-PNI (Programa Nacional de Imunizações), responsável por reunir as informações de vacinação de todo o país. Quando tomamos conhecimento sobre o caso, noticiado  nas mídias, a responsável pelo setor de imunizações no Município a enfermeira Ariele Lampert, imediatamente realizou a conferência das guias, lotes e  uma busca ativa no sistema que constatou que os lotes das vacinas  estavam dentro dos prazos de validade estabelecidos e foram aplicados nas datas corretas, o erro está apenas no sistema de digitação de dados. Sendo assim, no Município de Quevedos não foram aplicadas doses vencidas! Agradecemos a compreensão. Fiquem tranquilos e qualquer dúvida,  entrem em contato com a Secretaria de Saúde no setor de Imunizações Municipal.
OBS.: Algumas carteiras de vacinas ficam sem anotação do lote para agilizar a vacinação no sistema Drive Trhu, entretanto  temos os  arquivos na sala de vacinas e podem ser verificadas pelo usuário vacinado.
SECRETARIA MUNICIPAL DE SAUDE DE QUEVEDOS