Reuniram-se na manhã de hoje, os membros da ASPELQ (Associação dos Produtores de Leite de Quevedos-RS), juntamente com o Escritório Municipal da EMATER, para mais uma tradicional reunião. 

A mesma foi realizada na Propriedade do Senhor Altemir Silveira de Lima e teve como objetivo o fortalecimento da atividade leiteira em nosso município, bem como a valorização dos produtores associados. 

O encontro contou com a presença da Médica Veterinária municipal, Tassiéli Senger, que explanou sobre manejo da novilha, abordando assuntos como alimentação, cuidados no pré parto e escore de condição corporal, retirando as dúvidas dos produtores sobre o tema e incentivando um maior rendimento nas propriedades rurais. 

Após, foi realizada pelos técnicos da Emater, Vanessa Pazza e Ricardo Streb Marconato uma reflexão, seguida de dinâmica, com foco na união dos associados. 

Durante o ano de 2018, estão previstas reuniões a cada dois meses. As mesmas serão realizadas na primeira quarta-feira do mês de forma itinerante.

Salientamos a importância da ASPELQ, que tem hoje como Presidente o Senhor José Luis Oliveira e Vice Quintino Bueno. 

A atual Administração Municipal agradece a presença de todos. 

"Se o campo não planta, a cidade não janta"

Outras notícias