Gostaríamos de tornar público, para conhecimento da população, que a mais de dez meses a atual Administração Municipal esta em articulação, para sanar as dificuldades existentes referentes à falta de água no município.

Foram formalizados cinco ofícios, com três visitas realizadas a Secretaria de Obras do Estado pela Prefeita Municipal Neusa dos Santos Nickel, solicitando a perfuração de poços para as localidades de Dias, Alto Toropi e Pinheiros, onde em uma delas esteve com o Prefeito de Toropi-RS Lauro Scherer que também reivindicou melhorias para seu município.
Posteriormente, foi realizada visita a SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo), solicitando a abertura de poços artesianos nas localidades de Goiabal, Esteios e Sabão, totalizando a solicitação de perfuração para seis poços.
Em 14/07/2017, foi solicitada a documentação necessária para assinatura do termo de cooperação para perfuração de poços, em menos de um mês, foi encaminhada toda a documentação necessária, que garante para esse ano, as melhorias solicitadas. Fruto de um trabalho em equipe, onde ninguém faz nada sozinho.
Dessa forma, gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos e comunicar que na data de 05 de Janeiro de 2018 foi publicado no Diário Oficial da União, pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, a autorização por intermédio da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação na pessoa do Secretário Fabiano Pereira, juntamente com os municípios relacionados na publicação, sendo o município de Quevedos-RS contemplado com a perfuração de DOIS poços tubulares profundos para abastecimento de água, para as localidades de Alto Toropi e localidade dos Dias.
O município esta no aguardo da data para assinatura do termo de cooperação que vem através da Secretaria de Obras, Saneamento e Habitação do Estado, para posteriormente, a critério das datas dessa Secretaria, dar início as atividades.
Nós da atual administração municipal, zelamos pela missão de promover o desenvolvimento rural, focados na qualidade de vida da população Quevedense. Sendo assim, assumimos muitos compromissos, prezando para que todos os benefícios e ações sejam em prol da população, visando o bem comum de nossa comunidade, tornando Quevedos-RS um lugar cada vez melhor para viver.
Sabemos que água é uma necessidade básica de todos os seres humanos, sendo um dever do município, estado e União, mediar e oportunizar o acesso das famílias a água de qualidade. Conhecemos a realidade e a situação enfrentada por nossos munícipes e mesmo diante das limitações e obstáculos, buscamos fazer sempre o melhor, de acordo com as possibilidades financeiras, prezando pela legalidade e pelos caminhos corretos.

Abaixo, imagem dos ofícios enviados e protocolados. #Transparência#Comprometimento #TrabalhoemEquipe