Posto de Identificação de Quevedos - 150593 
Rua Humaitá, 69 - Centro Quevedos/RS - CEP: 98.140-000
Fone: (55)3279-1077 - Ramal 204
Horário de Funcionamento: das 08:00 as 12:00 das 13:30 as 17:00h - de Segunda a Sexta-feira
 
O que é?
A identificação civil dos brasileiros é realizada por meio da emissão de documento conhecido como Carteira de Identidade. Ele tem o objetivo de identificar a população garantindo-lhe sua individualidade nos diversos atos da vida em sociedade.
 
Forma de Solicitação
O cidadão deverá se dirigir ao Posto de Identificação da Prefeitura de Quevedos, munido dos seguintes documentos:
 
Solteiros - Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original); 
 
Casados/Viúvos - apresentar Certidão de Casamento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original); 
 
Separados Judicialmente ou Divorciados - apresentar Certidão de Casamento com a respectiva averbação original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original). 
 
Menores de 16 anos: Além de apresentar a Certidão de Nascimento original, devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.
 
01 Foto: 3x4
 
Acréscimos opcionais: Se desejar incluir o número do CPF e PIS na carteira de identidade é obrigatório a apresentação dos documentos originais.
 
Valor:
1ªvia: Gratuita
2ª via: R$ 64,00
 
Isentos: maiores de 65 anos e vítimas de roubo (obrigatória a apresentação do Boletim de Ocorrência).
 
Local de Pagamento:
O cidadão recebe, ao final do processo de confecção da Carteira de Identidade, a Guia de Arrecadação (GA) para realizar o pagamento da taxa em qualquer agência do Banrisul, em dinheiro.