NOTA INFORMaTIVA:

A Administração Municipal de Quevedos informa sobre a viabilização de acesso asfáltico no município. Por existir a necessidade de rodovias asfálticas, para a circulação de transportes e facilitação no ingresso em Quevedos (o que já vem sendo discutido ao longo de muitos anos), encaminhou-se uma solicitação para o Diretor-Geral do DAER/RS (Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem), Órgão responsável por gerir o Sistema Rodoviário Estadual, no dia 28 de Maio de 2019, no qual consta o apelo da importância dessa obra em prol do desenvolvimento econômico e social do nosso Município.

Em resposta ao pedido, no dia 21 de Julho de 2020, a Secretaria de Logística e Transportes do DAER/RS, explica que o custo estimado para a realização da obra, nas condições atuais, seria de R$ 30.000.000,00 (trinta milhões de reais), não estando disposto no plano de obras por falta de recursos financeiros do Estado.

Embora, no momento presente, não seja viável a pavimentação asfáltica em acesso ao Município de Quevedos, a Administração Municipal está comprometida em seguir os esforços, no que diz respeito ao crescimento municipal.

Segue abaixo as imagens detalhadas: