Queridos cidadãos quevedenses!

Estamos aqui hoje, com parte da Equipe de saúde, para fazer esse vídeo com o objetivo de trazer esclarecimentos para a comunidade a respeito de alguns dos atendimentos realizados aqui na Unidade Básica de Saúde de Quevedos.
Então, como já é de conhecimento de todos estamos vivenciando hoje a situação de pandemia da COVID 19.
Devido a essa situação, visando garantir a segurança da comunidade, evitar aglomeração e a propagação do vírus, viemos por meio deste trazer informações das medidas adotadas para os atendimentos ocorridos através do agendamento com os seguintes profissionais: Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Odontólogas e Psicóloga .
As medidas são:
# Retomada parcial dos atendimentos que já estavam em andamento. Isso significa que os profissionais citados estarão atendendo um número reduzido de pacientes por turno.
# Os próprios profissionais estarão fazendo contato telefônico para maiores informações.
# Pacientes pertencentes aos grupos de risco não serão atendidos no momento, salvo as urgências.
# Pacientes em lista de espera não serão chamados nesse momento.
# A odontologia segue atendendo as urgências e emergências. E, as próteses seguem temporariamente suspensas.
# Em caso de alterações na condição de saúde o paciente que tem horário agendado deverá informar previamente o profissional pelo telefone da Unidade de Saúde, o 3279 1099.
# Pacientes que virão para o atendimento deverão seguir os critérios de biossegurança (conforme orientações do Ministério da Saúde) devido a Unidade Básica de Saúde ser espaço insalubre.
Por isso:
Preparando-se para o atendimento:
- Higienizar as mãos com água e sabão;
- Utilizar a máscara de proteção individual.
Após a saída do atendimento:
- Higienizar novamente as mãos com água e sabão;
- Retornar para a sua residência mantendo as recomendações de distanciamento social.

Salientamos que essas medidas foram adotadas em conformidade com o Decreto Municipal do estado de Calamidade Pública, as normativas e portarias do Ministério da Saúde.
Ainda frisamos que as medidas referidas tem caráter provisório, ou seja, a qualquer momento poderão sofrer alterações a partir do comportamento da pandemia no município e as orientações dos órgãos competentes.
Aproveitamos ainda esse momento para salientar a importância da utilização da máscara de proteção sempre que sair de casa.
Agradecemos a compreensão de todos e SE PUDER, FIQUE EM CASA!!

Para mais informações entre na pagina da Prefeitura Municipal de Quevedos:https://www.facebook.com/prefquevedos/videos/3002441013149684/