A campanha da vacinação da gripe neste ano teve inicio no dia 23 de março de 2020 com a seguinte estratégia: vacinar idosos (60 anos ou mais) e profissionais da saúde. Nossa Unidade recebeu até o momento 460 doses da vacina, destas foram administradas 415 doses em idosos e 45 em profissionais da área da saúde. A vacinação dos idosos continuará em domicilio ate atingir todas as micro áreas do município.

No dia 16 de abril terá início a segunda fase, nesta o grupo prioritário será: profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições cínicas especiais, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuário.

Importante frisar que o Oficio 171/2020 do Ministério da Saúde trouxe alterações nos grupos alvo da vacinação, dentre elas, que os professores do ensino básico ao superior, cujas aulas estão suspensas, passarão a ser vacinados na terceira fase da campanha. Porém, se apresentarem doenças crônicas, devem se vacinar ainda na segunda fase.

Na terceira fase com início em 09 DE MAIO, serão vacinados professores das escolas públicas e privadas, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência.

As remessas de vacinas chegam a nossa Unidade semanalmente, portanto recomenda-se que a população entre em contato com o ambulatório para saber sobre a disponibilidade das mesmas.

Lembrete: a partir desta segunda fase a vacinação será realizada no ambulatório.

Para demais informações contato pelos telefones 3279 1099 e 98127 7095.

 

Outras notícias