O Dia Nacional da Conservação do Solo, celebrado em 15 de abril, é um momento de reflexão, de alertar sobre a importância de conservação da terra e da produção de alimentos, sem degradação ambiental. Preservar é preciso!

O solo é essencial para a produção de alimentos, por isso é um patrimônio a ser protegido para todas as gerações. É um componente vivo e sua vida depende do cuidado que temos com ele.

Dentre as práticas conservacionistas do solo, a Emater/RS-Ascar, parceira da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural(Seapdr), recomenda cobertura do solo, com palha; cultivo de gramíneas (estruturam o solo) e leguminosas (fornecem nitrogênio); terraceamento, semeadura em nível; adubação verde; rotação de culturas; conservar a água da chuva; adubação equilibrada.

Dia 15 de Abril, Dia Nacional da Conservação do Solo!

#diaconservaçãosolo #ematerrsascar #ematerrs #seapdr #solo #preservação #éprecisocuidar