No dia 22/01/2020 realizou-se uma reunião para coletar dados sobre as perdas no município de Quevedos em virtude da estiagem ocorrida na safra de 2019-2020. Participaram da reunião Neusa Nickel (Prefeita Municipal), Maclaine Moura (Secretária de Finanças), Arlã Patric (Procurador Municipal), José Nilton de Mello Facco (Secretário da Agricultura e Agrônomo), Ricardo Marconato (Agrônomo da Emater), Sérgio Renato Rossi (Presidente da COOMAT), Luís André Nass (Técnico Agrícola da COOMAT), Jair Ivan Wolts (Presidente do Sindicato Rural dos Trabalhadores Rurais) e Mauro Daniel Bayer (Técnico Agrícola) e de acordo com os dados da EMATER, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e COOMAT, as perdas das culturas foram estimadas em: 28% soja, 43% milho, 51% milho silagem, 26% fumo, 15% gado de leite, 17% gado de corte, 10% ovinocultura, 37% horticultura e 20% fruticultura. Com base nesses dados decreta Situação de Emergência, será enviado no sistema S2ID da Defesa Civil as fotos e laudo da EMATER com os prejuízos causados em nosso município. Um dos objetivos deste decreto é conseguir que o estado faça a homologação e renegociação das dividas dos produtores rurais, os quais são a base da economia de nosso município e país.