No dia 21/01/2020 ocorreu uma reunião nas dependências da Secretaria de Educação para tratar sobre o Projeto de Reciclagem do Lixo, no Município de Quevedos, estavam presentes a Prefeita Municipal, Procurador Jurídico, Agrônomo da Emater, Secretária de Finanças e as pessoas interessadas em participar e executar esse projeto, que visa implantar a coleta seletiva e reciclagem do lixo, tendo como principais objetivos: conservação do meio ambiente, geração de renda para as famílias participantes do projeto, conscientização da população para correta destinação do lixo. Com isso, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a comunidade. O projeto terá apoio da Prefeitura Municipal, a qual subsidiará a construção da estrutura física e fornecimento de EPI’s e divulgação do projeto, assim como: construção de pavilhão, caminhão e motorista, cedência de um funcionário para auxiliar nos trabalhos e repasse financeiro para execução do projeto. Nessa ocasião foi elaborado o Estatuto e formada a Associação de Coleta Seletiva e Reciclagem de Quevedos. Assim que estiver devidamente legalizada e construída a estrutura física será divulgado o inicio dos trabalhos.