O Escritório municipal da EMATER juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura de Quevedos informa os pecuaristas interessados que existe a disponibilidade de teste GRATUITO para a eficiência dos carrapaticidas utilizados no rebanho, para isso é necessário que o produtor agende a coleta, o agendamento pode ser feito diretamente na EMATER ou na Secretaria de Agricultura, ou mesmo pelo telefone (55) 9 9654 8586 (EMATER) ou 3279 1100 (Sec. de Agricultura).

O teste está sendo oferecido gratuitamente até o final de janeiro desde que sejam enviadas mais de 200 teleóginas ingurgitadas, que são as fêmeas do carrapato, o carrapato maior e que os bovinos estejam há mais de 21 dias sem tratamento para carrapatos.

No momento da coleta o produtor escolhe a lista dos produtos que deseja testar.