A prefeita de Quevedos, Neusa Nickel, leva ao conhecimento a população do nosso Município que neste ano já foram perfurados quatro poços artesianos, e ainda será perfurado um quinto poços, nas seguintes localidades:

Dois poços perfurados e com bomba e instalações em geral, executados com recursos próprios, sendo o primeiro na propriedade da senhora Vera da Luz, irmã do senhor Balduino da Luz (amplamente conhecido pela população), o qual está pronto e tem uma vazão aproximada de 28.000 litros por hora. O segundo foi perfurado na localidade da Figueira/Goiabal, porém, infelizmente não deu água, sendo que ainda se fará a tentativa de perfurar mais alguns metros.

                No ano de 2018 foi encaminhado/cadastrado pedido de perfuração de dois poços artesianos junto ao Governo do Estado do RS. O primeiro poço, localizado nos Dias, já foi perfurado e possui uma vazão aproximada de 20.000 litros por hora. O segundo, o qual foi perfurado na área adquirida pelo senhor Pedro Ivo Lampert, infelizmente também não deu água. Em consequência da falta de água nesse segundo poço, conseguimos convencer o Governo do Estado a fazer mais uma perfuração a título de compensação. Esta nova perfuração será feita na propriedade do senhor Adair Bueno. Como consequência, tentaremos o funcionamento de dois poços perfurados pelo Governo do Estado RS.

Estamos realizando processo licitatório para perfuração de mais um poço na localidade do Goiabal.

Água é vida, portanto, água é uma das nossas principais prioridades. Tudo estamos fazendo para atender a todos os nossos munícipes o melhor possível. Todos as providências necessárias para a instalação foram realizadas pela Administração Pública de Quevedos, portanto, sem qualquer tipo de indicação ou influência política.

Outras notícias