No dia 24/07/19 A Prefeita Neusa Nickel participou da Reunião na FAMURS, juntamente com seus colegas Prefeitos, para juntos pensar estratégias de conseguir asfalto para os munícipios que ainda não foram contemplados, sendo um deles Quevedos. O principal ponto debatido foi a necessidade de criar uma Comissão para tratar dessa importante demanda junto a Bancada Gaúcha, Governo do Estado e Governo Federal.

Na ocasião, foi debatido, sobre a necessidade de Asfalto nos municípios, sobre a dificuldade que isso acarreta para nossa região, dentre elas, encarecimento das mercadorias, más condições para escoamento da Produção de grãos/agropecuária, dificuldade de implantação de novas empresas, devido à precariedade dos acessos, com isso, resultando em falta de emprego e consequente transição da população para os grandes centros em busca de melhores condições de vida, emprego e renda.

A partir da reunião, foi definido que a comissão será presidida pelo vice-presidente da Famurs e prefeito de Barra do Rio Azul, Marcelo Arruda. Também irão compor o grupo os prefeitos de Capão Bonito do Sul; Felippe Junior Rieth; de Nova Ramada, Marcus Jair Bandeira; de Pedras Altas, Luiz Alberto Soares Perdomo; de Pinheirinho do Vale, Elton Tatto; de São Martinho da Serra, Gilson de Almeida; e de Senador Salgado Filho, Mário Aldir Klein e os demais colegas darão suporte e apoio na demanda.

Na ocasião, também ficou acordado que os municípios que não possuem acesso asfáltico irão encaminhar para Famurs, no prazo de 30 dias, um relatório descritivo e com fotos da situação de cada trecho sem pavimentação asfáltica. Com os relatórios detalhados será possível criar um dossiê que servirá como subsídio para futuras negociações de recursos para as obras.

Estamos em busca de Asfalto para Quevedos e para Região, mas será um processo com muitas tramitações e muito empenho de todos envolvidos, para que possamos ter a oportunidade de uma ligação Asfáltica em nossos municípios. Mas como diz o velho ditado: Toda caminhada começas com os primeiros passos e não importa quantas vezes teremos que tentar, o importante é não desistir e lutar até o sonho almejado, se tornar realidade.