Em continuidade as atividades propostas pelo Programa Saúde na Escola (PSE), do município de Quevedos, voltadas para a qualidade de vida e busca por hábitos alimentares saudáveis dos escolares, têm ocorrido reuniões com a comunidade escolar, nas escolas do município, onde a nutricionista Thaís O. Fagundes orientou pais de alunos sobre práticas alimentares saudáveis para se vivenciar em família; orientando desde o cuidado na produção e compra de alimentos até a hora de compor um prato que proporcione saúde, assim como demais hábitos que tem este objetivo em comum.
A nutricionista aproveitou para orientar sobre a Lei Estadual n° 15216 de 30 de julho de 2018 que dispõe sobre a promoção da alimentação saudável e proíbe a comercialização de produtos que colaborem com a obesidade, diabetes, hipertensão, em cantinas e similares instalados em escolas públicas e privadas do Estado do Rio Grande do Sul.
As rodas de conversa ocorreram nas três escolas municipais e ainda ocorrerá em mais uma escola, fechando o circulo de palestras com a finalidade de promover a alimentação adequada e saudável.

Outras notícias