Ocorreu no dia 03/05 do presente ano, nas dependências do CTG Mangueira de Pedra, uma capacitação para os serviços diversos, das escolas municipais de Quevedos: Vânia, Elizandra, Jussara, Sandra, Andriele, Márcia, Alanderson, Cleoneidi e Ireni, juntamente com a extensionista da Emater Leonor Maria Cavalin Trevisan, a nutricionista do município Thaís O. Fagundes e a auxiliar do Programa Nacional de Alimentação Escolar Municipal (PNAE) Vanda da Silva. Na capacitação foram abordados temas como Boas Práticas para Serviços de Alimentação, com ênfase na RDC 216/2004. Foram feitas dinâmicas sobre higiene, com foco para que não ocorra contaminação cruzada, assim como nos cuidados para se evitar doenças transmitidas por alimentos (DTA). Após a explanação da extensionista, os servidores públicos municipais desenvolveram receitas, com aproveitamento integral dos alimentos, dentre elas: bobonofe (strogonoff com molho base de mandioca), sopa creme de mandioca e milho verde, chico balanceado de aipim, bolo de casca de banana, farofa de banana, bolo de chocolate e feijão, dentre outros, que foram degustados e selecionados para fazerem parte dos novos cardápios da alimentação escolar.