A Prefeita de Quevedos, Neusa dos Santos Nickel, no último dia 06 próximo passado, na cidade de Porto Alegre, reuniu-se com o Superintendente de Transporte de Passageiros - DTR/STP, senhor André de Avila Borges, ocasião em que protocolou o Ofício GP nº 139/2018, por ela assinado. No ofício mencionado a Prefeita de Quevedos solicita a permissão em caráter emergencial de linhas intermunicipal de transporte coletivo entre Quevedos e os municípios vizinhos de São Pedro do Sul, Toropi, Jari, Tupanciretã e Júlio de Castilhos. No expediente mencionado a Prefeita Neusa argumenta, ainda, que o transporte coletivo é um direito constitucional e que está causando um enorme problema de mobilidade aos cidadãos de Quevedos, os quais precisam se deslocar pelos mais diversos motivos, entre eles, para consultas médicas, deslocamentos de profissionais nas áreas de educação e saúde, deslocamento de estudantes,  entre outros. Na reunião o senhor André de Avila Borges informou que deverá cadastrar as demandas no sistema específico para esse fim, passo inicial do devedo processo licitatório para concessão ou permissão, processo esse em que será priorizado as linhas intermunicipais entre Quevedos e Tupanciretã, e entre Quevedos e São Pedro do Sul.