A Prefeitura de Quevedos, através da Secretaria Municipal de Educação e Setor de Projetos, a partir do mês de agosto do corrente ano, está desenvolvendo o projeto de xadrez. Este projeto é dirigido aos alunos das escolas municipais de Quevedos. Já foram realizados dois eventos, quais sejam, apresentação do projeto e das regras do xadrez, no dia 18 deste mês aos professores de área, e no dia 28 aos professores de currículo. O projeto está contando com uma equipe de servidores da Prefeitura Municipal que irá trabalhar, nas próximas etapas, diretamente com os alunos nas escolas do Município. Estão auxiliando no projeto os seguintes servidores: Robson Melo de Souza – Diretor de Pessoal, Tiéli Lautenschlaeger Braz – Chefe de Compras, Méri Farias – Chefe de Gabinete, Alcemar Moraes – Responsável pelo Setor de Projetos. Nos dois primeiros eventos, realizados nos dias 18 e 28 do corrente mês, além dos professores, estiveram presentes a Prefeita Neusa Nickel, a Secretária de Educação Simone Ribeiro, bem como os demais servidores da Prefeitura mencionados acima. Os professores municipais estão muito entusiasmados com o projeto reconhecendo nele uma excelente ferramenta no desenvolvimento das potencialidades dos alunos do nosso Município. Pretende-se, ainda, nos próximos anos promover torneios nas Escolas Municipais, bem como, torneiros a nível municipal.