A Prefeita de Quevedos, Neusa dos Santos Nickel, relata a comunidade quevedense as providências e medidas por ela adotadas para que pudéssemos contar com policiais militares trabalhando em Quevedos. PRIMEIRO: Na data de 11 de junho encaminhou, ao Secretário de Segurança Pública do RS Cezar Augusto Schirmer, o expediente Of. GP. 091/2018, onde relata a insuficiência de policiais à época, o difícil acesso ao nosso Município, os dois assaltos ocorridos na cidade de Quevedos, e a sensação da população de total insegurança frente a brigas e tiroteios ocorridos, em tese, por falta de policiamento; SEGUNDO: Também na data de 11 de junho de 2018 encaminhou, ao Deputado Federal Alceu Moreira, o expediente Of. GP. 092/2018, no qual fez a mesma exposição dos fatos já mencionados no ofício dirigido ao Secretário de Segurança Pública do RS; TERCEIRO: Por fim, na data de 06 de agosto de 2018 encaminhou, ao Comandante Regional de Policia Ostensiva Central (CRPO/C) Coronel Marcos Vinicius Souza Dutra, o expediente Of. GP. 121/2018, onde novamente expõe os fatos já mencionados acima e requer o policiamento ostensivo em todos os horários e operações rotineiras do BOE, mencionando além do difícil acesso a grande extensão do município de Quevedos, que resulta no atendimento das ocorrências pelos municípios vizinhos, sendo o mais próximo situado a 38 km de Quevedos. A prefeita Neusa, neste último expediente como nos demais, também fez constar o nome de três policiais militares que tem interesse em trabalhar no município de Quevedos. Afora os expedientes aqui mencionados a prefeita Neusa manteve inúmeros contatos telefônicos e reuniões com autoridades, tudo fazendo para atender essa demanda urgente e inalienável da população de Quevedos.

Reunião Secretaria de Segurança Pública do Estado, com a participação do Assessor Helton Adriano Haas – 11/06/2018

Reunião Comando Regional da Polícia Ostensiva Central – 06/08/2018